A implantologia é a especialidade da Medicina Dentária dedicada à reabilitação das ausências dentárias através da colocação de implantes.
A ausência total ou parcial de dentes tem um enorme impacto na nossa qualidade de vida, comprometendo a função e a estética, com consequências graves para a saúde física e mental.
Produzidos em titânio, um metal biocompatível com os tecidos humanos, os implantes dentários funcionam como raízes artificiais sobre as quais são colocadas coroas unitárias ou pontes fixas parciais ou totais, as quais substituem com elevado grau de perfeição a dentição natural. De acordo com estudos científicos realizados a taxa de sucesso dos implantes varia entre os 90% e os 98%.
Ao contrário das próteses removíveis, que geram algum desconforto e falta de confiança, sobretudo a nível social, os implantes dentários apresentam inúmeras vantagens não só do ponto de vista funcional e estético, mas também ao nível da autoconfiança do paciente.
Antes da colocação dos implantes iremos fazer todos os exames necessários: radiografias panorâmicas, TAC, fotografias e modelos de estudo para fazermos o seu plano de tratamento personalizado
A colocação dos implantes é feita com anestesia local, semelhante à que se utiliza para fazer qualquer outro tratamento dentário e portanto não é necessário ser feito em regime hospitalar a não ser que o paciente queira fazer a cirurgia com anestesia geral o que não é comum e nem necessário.
Quer tenha falta de apenas um dente, vários ou até mesmo de toda a dentição encontraremos a solução ideal de reabilitação oral com implantes dentários para o seu caso.